Um pouquinho mais de dicas para o crescimento da cabeleira do zé...


1. Massageie
o couro cabeludo Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos.
2. Vire-se!
Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.
3. Escove bem
Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.
4. Não fume
A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue - e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.
5. Veja a bula
Prefira xampus à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação. ( Eu indico o de mandioca, tanto shampoo, condic ou creme de hidratação, é uma benção)
6. Controle o óleo
O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.
7. Trate os fios
Se lavar o cabelo à noite, seque-o antes de dormir. Fios úmidos perdem a elasticidade, ficam quebradiços e… não crescem!
8. Mexa-se!

O exercício físico faz o coração bombear sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário