Cabelo é a moldura do rosto...

Veja qual corte é ideal para o seu formato de rosto

Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam a compor nossa identidade, uma delas é o formato do rosto. Com certeza, sua avó já dizia que os cabelos são a moldura do rosto. E como sempre, ela tinha razão. Por meio dos cabelos é que se mostra sua marca, sua personalidade, expressa sentimentos, insere-se em um grupo. Uma pessoa moderna e sem tempo, provavelmente escolherá um corte de cabelo prático e versátil para não perder muito tempo com isso. Já uma mais tradicional, receosa ou mais romântica, não abdicará de longas madeixas. Através de uma análise do formato do rosto é possível adaptar um corte que atenue as linhas indesejadas.

ROSTO QUADRADO:

O rosto quadrado é aquele em que a mandíbula e a testa têm a mesma largura, possui as maçãs do rosto salientes e ângulos retos que descem até a mandíbula em uma linha vertical. 
Para quem tem esse formato a dica é criar volume do queixo para baixo, suavizando os traços, evite cabelo muito liso e colado no rosto. Nada de marcar só a testa ou só o queixo. 
Quando a região do queixo é preenchida com cabelo este formato é disfarçado. Saiba que esse formato de rosto pede cortes mais desestruturados, com linhas assimétricas e um puco mais de volume, para valorizar o rosto escondendo as linhas que incomodam tanto. Esse formato pede franjas e um cabelo de comprimento médio a longo.  Aline Moraes é um bom exemplo de rosto quadrado. 


Note  na imagem à esquerda que o corte reto está evidenciando o rosto quadrado, principalmente a mandíbula.

Já na imagem à direita com um cabelo mais volumoso, as linhas retas estão mais atenuadas.


ROSTO REDONDO:

O rosto redondo possui poucos ângulos marcados. O rosto redondo pede cabelos com linhas mais retas, que cubram as maçãs do rosto, e as bochechas mais avantajadas, minimizando o aspecto arredondado. 
A franja é uma boa opção já que irá cobrir a testa pequena, dando a impressão do ser  mais alongado. Mas lembre-se que se você optar por franja, está tem que ser na diagonal para não evidenciar mais ainda o formato redondo. O comprimento de corte ideal para o rosto redondo é um pouco mais abaixo do queixo a médios e longos.

A Fernanda Paes Leme possui o rosto redondo, observe como o corte curto evidenciou o formato redondo. 
Já na imagem a direita o corte caiu perfeitamente, pois as linhas mais compridas esconderam as  macãs arredondadas e a bochecha, conferindo ao rosto uma forma mais alongada. 



Com a Ísis Valverde e com o seu rosto redondo  acontece a mesma coisa.
À esquerda com o cabelo curto, o formato redondo é evidenciado
À direita o seu formato de rosto, está sendo disfarçado.




ROSTO OVAL: 

Este é um intermediário entre todos os formatos de rostos, possui um balanço de cada.
Esse tipo de rosto é mais fácil de combinar com algum corte. Combina com cabelo curto, longo, repicado, com franja, sem franja, preso, solto.

ROSTO TRIANGULAR:

Neste formato note que a mandíbula é muito evidente, e a região da testa é estreita. As maçãs do rosto não são evidenciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, dando uma certa suavidade para a mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. 

 


Vejam como o cabelo mais curto , deixa muito mais evidente as linhas da mandíbula, se não tivesse essa franja a sensação seria muito maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário