Achou que cabelo saudável, pele saudável, e etc, se faz só com cosméticos?? Opa, peraí !

Sono de 8 horas faz bem para cabelo, pele e

humor; entenda



Eis uma boa notícia para quem não dispensa umas boas horas de sono: dormir é mais do que sinônimo de descanso, é também indispensável para a beleza e o bem-estar das mulheres. Isso porque a produção de alguns hormônios é maior no período da madrugada e a maioria deles favorece uma pele bela, cabelos brilhantes, além de bom humor e disposição.

Ta em dúvida? A ciência explica. “O GH, por exemplo, conhecido como hormônio do crescimento, é responsável pela renovação celular. Uma boa noite de sono ainda estimula a sua produção e causa efeito antioxidante”,
Não é só isso, o cortisol que tem efeito sobre a acne e melhora o aspecto da pele, também é um hormônio sintetizado em maior quantidade após as 22h. Se a mulher tiver tendência à acne será preciso associar as horas de sono a um medicamento adequado, mas o poder anti-inflamatório do cortisol pode sim ser benéfico.
Cabelos brilhantes e saudáveis normalmente são associados a cuidados com cosméticos, mas está
enganado quem acha que é só isso. Sua beleza é resultado de cuidados externos, mas boa parte dela também sofre influência do próprio organismo. “O sono de qualidade provoca aumento do brilho nos cabelos, além de mantê-los mais saudáveis”.Por sua vez outro hormônio, chamado melatonina, também tem maior ação no início da madrugada. Assim como os outros, é responsável por uma renovação celular e tem o poder de agir na pele da mulher deixando-a mais bela.


Questão de humor 


Mas os efeitos positivos do sono não ficam somente na beleza. Dormir bem provoca melhora no humor e causa sensação de bem-estar. “Uma noite bem dormida reflete no dia da mulher, que costuma se sentir mais disposta e bem humorada”. Não é toa, ao perder uma noite de sono ou dormir pouco, o corpo sente os efeitos no dia seguinte. Normalmente a pessoa fica com olheiras e aparência cansada. “O sono também é muito importante para evitar quadros de estresse e ansiedade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário