E então veio a frase "Mais luzes diz que não posso por fazer relaxamento"....
Oi?????? Não pode? Vamos averiguar isto!
Por mais que o cabelo tenha sido relaxado ou alisado por muito tempo, é preciso levar isso em conta pois tanto o relaxamento quando o alisamento rompem a ponte de cistina e deixam pequenas crateras nos fios que facilitam a perda de massa capilar. Se a química é incompatível, as cutículas se abrem de tal forma que o resultado óbvio é o corte químico, que é quando o cabelo perde toda a elasticidade e se parte...
Como é complicado saber qual química foi usada antes, é importante anotar pra ter em mãos quando você resolver mudar e pintar os fios.
Bom para todo o caso o teste de mecha é muito importante, pois vai testar a resistência do seu cabelo...
Como regra geral os hidróxidos, inclusive o de guanidina não são compatíveis com os peróxidos que estão presentes em inúmeras tinturas. Se o alisamento foi a base de guanidina , só há compatibilidade com as tinturas SEM amônia.
Se o cabelo foi alisado/relaxado com hidróxido de sódio, ele NÃO aceita coloração.
O tioglicolato de amônia é um dos mais ativos mais tolerantes e na maior parte das vezes aceita coloração que não deve ser aplicada imediatamente, pois deve ser respeitado o tempo de pausa...
Em todo caso há um lapso temporal a ser respeitado para não fragilizar ainda mais os fios, porque também, de nada adianta, estar com os cabelos lindos, lisos e loiros e com textura de bagaço de laranja né?